Karina Cedeño   |   02/09/2022 08:17
Atualizada em 02/09/2022 10:19

Joint-venture Delta-Latam está em fase final de aprovação

Além disso, a companhia aérea deve retomar em breve a a mesma oferta de assentos que tinha em 2019


PANROTAS / Emerson Souza
O gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan
O gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan
A joint-venture entre a Delta Air Lines e a Latam Airlines está na última fase de aprovação, de acordo com o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan. "Os órgãos no Brasil, Chile, Colômbia e Peru já aprovaram e agora falta apenas o aval do Departamento de Transporte Americano (DOT)".

"Antes falávamos que essa joint-venture era questão de meses, depois semanas e agora falamos em dias. Deve haver novidades em breve", comenta Barbizan. "Com a aprovação, as aéreas estarão mais próximas e otimizarão a experiência do passageiro, fazendo com que ela tenha menos impactos".


Retomada do corporativo
A Delta já registra retomada de 70% no mercado corporativo a nível mundial, em relação aos números de 2019. "No Brasil o setor vem escalando. Meses atrás a retomada estava na casa dos 10% e hoje já vemos patamares de 30% de recuperação. Até o meio de novembro devemos registrar resultados melhores", comenta o executivo.

Com a retomada das operações diárias de São Paulo para Atlanta e Nova York (EUA), a companhia alcança a mesma oferta de assentos que tinha em 2019 e para o final deste ano dará início às vendas dos voos diários do Rio de Janeiro (via Galeão) a Atlanta.

"Além disso, estamos promovendo diversos eventos e capacitações. Do meio do ano para cá realizamos 40 treinamentos com consolidadoras e TMCs. Também reconhecemos a importância dos agentes de viagens e, por meio da campanha "Your Best Partner", conseguimos impactar, em agosto deste ano, aproximadamente 2.500 profissionais do Turismo", finaliza o gerente de Vendas da Delta no Brasil.

Tópicos relacionados