Rodrigo Vieira   |   04/11/2022 20:15 Atualizada em 04/11/2022 20:17

Latam e Delta fazem a primeira feira no Brasil após aprovação de JV

Danillo Barbizan, da Delta, Aline Mafra, da Latam, e suas equipes, celebram o momento


PANROTAS / Emerson Souza
Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, e Aline Mafra, diretora comercial da Latam Brasil
Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, e Aline Mafra, diretora comercial da Latam Brasil

O Festuris 2022, que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado (RS), é especialmente importante para Latam Airlines e Delta Air Lines. Isso porque é a primeira feira de Turismo no Brasil após a aprovação da tão esperada joint-venture (JV) entre a companhia brasileira e a norte-americana.

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) aprovou a aliança em 30 de setembro, e desde então as conversas começaram a fluir. Aconteceram reuniões entre as lideranças das aéreas parceiras em Atlanta e, nos países afetados pela JV, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, os times locais também já estão dialogando.

PANROTAS / Emerson Souza
Para as próximas semanas, haverá anúncios importantes sobre a joint-venture da Latam com a Delta, incluindo aumento de malha aérea para os Estados Unidos, mudanças na operação e novos destinos, como promete o CEO da companhia sul-americana, Roberto Alvo. Portanto, por se tratar de uma nova fase, estratégica para a Latam, que acaba de sair do Chapter 11, a aliança deve andar rapidamente.

O CEO da Latam ainda afirmou que a empresa sai mais forte e resiliente da pior crise de sua história, com uma dívida US$ 3,6 bilhões menor e com mais US$ 2,2 bilhões de liquidez, operando para 144 destinos, contra 145 antes da pandemia. No Brasil, são 54 destinos domésticos, contra 44 antes da crise.

No Festuris, o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, e a diretora comercial da Latam Brasil, Aline Mafra, vestem o mesmo uniforme e comemoram o momento.

"A joint venture entre Latam e Delta Air Lines foca em aproximar ainda mais duas marcas globais líderes que estão comprometidas com a inovação", afirma Barbizan. "Deveremos ver melhoria contínua da experiência do cliente (B2B e B2C), à diversidade, equidade e inclusão e cuidado com o meio ambiente", completa Aline.

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