Karina Cedeño   |   07/05/2025 16:27

Embratur renova parceria com a Copa Airlines para ampliar promoção do Brasil

Objetivo é promover ações para ampliar a malha aérea com destino ao Brasil e atrair mais estrangeiros


Renato Vaz/Embratur
Raphael de Lucca, da Copa Airlines, com Marcelo Freixo e Bruno Reis, ambos da Embratur
Raphael de Lucca, da Copa Airlines, com Marcelo Freixo e Bruno Reis, ambos da Embratur

A Embratur e a Copa Airlines assinaram ontem (6) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com o objetivo de estabelecer parcerias e desenvolver ações voltadas à ampliação da malha aérea com destino ao Brasil para atrair mais visitantes estrangeiros, considerando que a Copa Airlines é a segunda companhia com maior número de voos no Brasil.

“Estamos vivendo um momento muito positivo no Brasil, batendo recordes na chegada de turistas estrangeiros. Por isso, acredito que a Copa possa compreender e nos acompanhar nessa evolução. O turista europeu já vem com frequência, mas também podemos incentivar os latino-americanos e norte-americanos a explorarem nossos destinos”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

"Muita gente pensa que a Copa voa apenas para o Panamá, mas não é o caso. O Panamá é o nosso centro de conexões, mas atuamos em diversas metrópoles das Américas, incluindo Estados Unidos, México e Guatemala. Além disso, registramos um crescimento anual de 8% no número de passageiros. Com isso, podemos passar dos atuais 17 milhões para mais de 25 milhões nos próximos cinco anos, sendo o Brasil um eixo fundamental desse desenvolvimento”

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

No Brasil, a Copa Airlines opera voos diretos a partir de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e Florianópolis. Nesse contexto, Freixo ressalta a importância de ampliar a conectividade para outras regiões do País. “O Brasil ainda é muito associado ao Rio de Janeiro, mas vai muito além disso. Temos trabalhado para atrair turistas também para outras localidades, como o Nordeste. Companhias aéreas europeias já estão operando voos diretos para essa região. Na Bahia, por exemplo, o Afroturismo tem grande relevância, especialmente para o mercado norte-americano. Esse é um caminho promissor”.

Conectividade estratégica com o Brasil

A Copa é considerada uma companhia estratégica para a conectividade no Brasil, devido à sua frota e rede de conexões. A companhia tem capacidade de oferecer viagens ao País com apenas uma escala a partir de diferentes pontos do continente. De acordo com de Lucca, a aérea conecta o Panamá a 85 destinos em 32 países das Américas, com uma média de 370 voos diários. Sua frota, composta por aeronaves de última geração, será ampliada nos próximos cinco anos.

Sobre o Acordo de Cooperação Técnica (ACT)

O acordo – uma evolução do Protocolo de Intenções anterior – contempla iniciativas alinhadas às projeções de crescimento da companhia para os próximos cinco anos, como o desenvolvimento conjunto de estratégias de promoção do Brasil no Exterior, ações institucionais e de ESG, além do fomento a oportunidades de negócios para os destinos turísticos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados