Embratur lança novo Plano de Marketing Turístico neste mês e convoca destinos a participar
Visit Brasil Summit, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, será o palco do lançamento da novidade

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) tem um encontro marcado com o trade, nos próximos dias 19 e 20 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para a primeira edição do Visit Brasil Summit, evento inédito de promoção internacional do Turismo brasileiro.
Além de reunir especialistas e agentes do setor, o encontro será marcado pelo lançamento oficial do novo plano de marketing do Brasil, um marco aguardado há duas décadas, como diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. A novidade foi noticiada em primeira mão pelo Portal PANROTAS.
"Estamos há 20 anos sem um plano de marketing. O último foi o Plano Aquarela, lançado em 2004. De lá para cá, o mundo mudou completamente: mudaram as linguagens, mudaram os destinos, mudou a comunicação, mudaram as gerações. E o evento simboliza a modernização da imagem do Brasil no exterior e o reposicionamento do país como um destino competitivo no mercado global"
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ao Portal PANROTAS
Segundo Freixo, o novo plano de marketing foi concebido não apenas como uma estratégia federal, mas como uma ferramenta aberta a estados e municípios, com objetivo de tornar o plano acessível e funcional tanto para grandes capitais quanto para cidades de médio e pequeno porte que desejam se consolidar no cenário global.
“Não é um plano do governo federal. É um plano do Brasil como destino. A ideia é que as cidades e Estados possam se apropriar dele, adaptando às suas realidades locais e usando os instrumentos disponíveis para se promoverem internacionalmente", explicou Marcelo Freixo.
Freixo destaca que o Visit Brasil Summit surge, portanto, como um divisor de águas para o Turismo nacional, num esforço coordenado de mostrar ao mundo que o Brasil está de volta ao mapa do Turismo internacional, com estratégias atualizadas, comunicação moderna e uma visão mais ampla e inclusiva do que significa promover o País como destino.
"A gente precisa atualizar e modernizar o Brasil. Logo, a expectativa para o evento é muito alta. Estamos super felizes, convidando todo mundo, e temos certeza de que esse será um momento decisivo para o turismo brasileiro. O Visit Brasil Summit promete ser um evento estratégico para abrir novas portas e consolidar uma nova era de promoção do Brasil no exterior"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur