Latam e Alaska Airlines anunciam fim da parceria em outubro
Passageiros não poderão mais resgatar passagens, assim como acumular milhas e pontos

A Latam Airlines e a Alaska Airlines anunciam o fim da parceria. A partir de 1º de outubro, os passageiros não poderão resgatar passagens da aérea sul-americana na Alaska Airlines e vice-versa, assim como acumular milhas e pontos.
No entanto, as companhias aéreas informam que os bilhetes já reservados permanecerão válidos. Até o dia 1º do próximo mês, ainda será possível:
- Passagens compradas entre 1º e 30 de setembro de 2025: acumular pontos apenas para viagens realizadas até 31 de dezembro de 2025.
- Passagens compradas a partir de 1º de outubro de 2025, e para viagens realizadas a partir de 1º de janeiro de 2026: não será mais possível acumular pontos.
Confira o comunicado da Latam sobre a mudança.
"A LATAM informa que a parceria com a Alaska Airlines estará vigente até 31 de dezembro de 2025. Para os clientes, as regras para acúmulo de milhas e pontos qualificáveis no LATAM Pass se manterão inalteradas para passagens emitidas e/ou resgatadas até 30 de setembro de 2025, para voos operados pela Alaska Airlines até 31 de dezembro de 2025.
A partir de 1º de outubro de 2025, as condições e prazos para acumular milhas LATAM Pass serão os seguintes:
- Passagens compradas até 30 de setembro de 2025 para voar até 31 de dezembro de 2025: Acumulam milhas e pontos qualificáveis LATAM Pass.
- Passagens compradas até 30 de setembro de 2025 para voar a partir de 1º de janeiro de 2026: Para acumular milhas e pontos, será necessário solicitá-los por meio da página oficial da LATAM Pass.
- Passagens compradas após 30 de setembro de 2025 para voar a partir de 1º de janeiro de 2026: Não acumulam milhas e pontos qualificáveis LATAM Pass.
A LATAM reforça seu compromisso em oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros e reitera que está constantemente avaliando novas oportunidades de parceria, com base em uma análise criteriosa e centrada na melhor experiência possível para o cliente."