Beatriz Contelli   |   13/08/2026 12:12
Atualizada em 13/08/2026 12:16

Latam apresenta nova oferta regional com Embraer E2 aos agentes de viagens

Roadshow reforçou o relacionamento da companhia com o trade e apresentou oportunidades comerciais


Divulgação
Roadshow da Latam reuniu 150 profissionais em São Paulo
Roadshow da Latam reuniu 150 profissionais em São Paulo

A Latam Airlines Brasil realizou na última segunda-feira (10) a maior edição de seu roadshow, desta vez em São Paulo, com foco na capacitação e no relacionamento com agentes e gestores de viagens.

O encontro, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, reuniu mais de 150 profissionais do setor de Turismo para apresentar a eles produtos, serviços e oportunidades comerciais da companhia, com destaque para a nova oferta de aviação regional que será atendida pelos Embraer E195-E2.

A programação teve como um de seus principais temas a preparação dos parceiros de vendas para a expansão da conectividade regional da Latam. A companhia apresentou as oportunidades trazidas pela chegada dos novos jatos da Embraer e pelas rotas que partirão de São Paulo/Guarulhos.

A primeira fase de operação do E195-E2 prevê um portfólio de 42 rotas, ampliando a capacidade da empresa de conectar mercados regionais à sua rede nacional e internacional.

“A chegada do Embraer E195-E2 abre uma nova etapa para a aviação regional da Latam. Queremos que nossos parceiros conheçam profundamente essa oferta para que possam apresentar aos clientes as novas possibilidades de viagem e conexão que estamos criando. A partir de Guarulhos, conseguimos integrar esses mercados regionais à nossa ampla malha no Brasil e no exterior, tornando novos destinos cada vez mais conectados”,

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Com a nova frota, a Latam busca alcançar cidades e mercados que se beneficiam de aeronaves adequadas à aviação regional, ao mesmo tempo em que utiliza Guarulhos como porta de conexão desses passageiros para outros destinos. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil e reforça a importância dos agentes de viagens na apresentação dessa nova oferta aos clientes.

Passagens à venda

A Latam iniciou nesta semana a venda de passagens para a primeira fase de operações do Embraer E195-E2 no Brasil. Entre novembro de 2026 e março de 2027, até 14 aeronaves serão incorporadas gradualmente à frota da Latam Airlines Brasil para operar 42 rotas, incluindo quatro novos destinos:

  • Cabo Frio (RJ),
  • Ji-Paraná (RO),
  • Macaé (RJ),
  • Rondonópolis (MT).

Com essa expansão, a Latam passará a atender 67 destinos no Brasil, formando a maior rede doméstica de sua história no País.

Divulgação
Camila Beninelli, Aline Mafra e Bianca Schimpl, da Latam
Camila Beninelli, Aline Mafra e Bianca Schimpl, da Latam

Além de inaugurar novas operações, o Embraer E195-E2 permitirá ampliar frequências em mercados estratégicos e aumentar a eficiência da malha aérea da companhia. A Latam também já estuda uma segunda fase de expansão para 2027, com até 18 novos destinos potenciais, à medida que novas aeronaves forem entregues pela Embraer.

Premium Economy

Os novos Embraer E195-E2 da Latam contarão com 136 assentos em configuração 2-2 e oferecerão as cabines Premium Economy e Economy, com até 20 assentos na Premium Economy, conforme a configuração da aeronave.

Além de mais espaço para as pernas, maior reclinação e serviço de bordo diferenciado na Premium Economy, as aeronaves oferecerão Wi-Fi gratuito para clientes cadastrados no Latam Pass, portas USB-C em todos os assentos e acesso ao Latam Play, plataforma com filmes, séries, músicas e outros conteúdos de entretenimento.

Relacionamento com o trade

Além da capacitação sobre a nova oferta regional, o roadshow contou com a apresentação institucional da Latam, dedicada às principais novidades da companhia, seus produtos e oportunidades comerciais. A programação também abriu espaço para discussões sobre temas diretamente relacionados à experiência do cliente e à atuação dos parceiros de vendas.

Um dos destaques foi o painel Aeroportos, que reuniu Flávia Maciel, gerente de Aeroportos da Latam Brasil, e Marcus Campos, gerente de Negócios Aeroportuários e Infraestrutura da Latam Brasil, para abordar temas relacionados à infraestrutura aeroportuária e à jornada do cliente.

Já o painel Canais Complementares reuniu Camila Belinelli, Rafael Diogo e Bianca Schimpl, lideranças de Vendas da Latam Brasil, em uma conversa sobre mercado, estratégia e os desafios dos diferentes canais de vendas da companhia.

A agenda contou ainda com uma apresentação sobre a expansão acelerada da Latam, conduzida por Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Natalia Barbieri, coordenadora de Estratégia de Clientes da Latam Brasil, com foco nas novas rotas, na chegada dos Embraer E195-E2 e na estratégia de implementação da nova oferta.

A programação contou ainda com apresentação institucional de produtos Latam, conduzida por Isaac Correia e Alessandra Bocchile, lideranças de Vendas da Latam Brasil, com conteúdos sobre acordos corporativos e grandes demandas.

Os conteúdos foram intercalados com momentos dedicados ao relacionamento entre os participantes e os executivos da companhia, reforçando a proposta do Road Show de combinar capacitação, troca de experiências e geração de oportunidades comerciais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 6551 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.