Janize Colaço   |   26/02/2018 15:33

Em alta, companhias low cost crescerão 11,8% até 2023

O modelo de linhas aéreas low cost deverá continuar a ter um peso significativo na aviação neste ano — pelo menos é isso o que aponta um relatório recente da Amadeus.

Pixabay
O modelo de linhas aéreas low cost deverá continuar a ter um peso significativo na aviação neste ano, pelo menos é isso o que aponta um relatório recente da Amadeus. De acordo com o Global Airline Industry Almanac, as companhias de baixo custo terão uma taxa de crescimento de 11,8% até 2023, seguida por transportadoras híbridas em 8%.

“A introdução de novas aeronaves que suportam voos de média e longa distância nas companhias low cost têm favorecido o crescimento de novos concorrentes no segmento”, pontua o relatório.

Além disso, o documento ainda relata o aumento da carga de passageiros em todo o mundo, com mais de quatro bilhões de passageiros transportados em 2017. Até 2023, a taxa de crescimento deverá ser de 6% — o que deverá totalizar cerca de seis bilhões de viajantes.

Para a vice-presidente sênior de Companhias Aéreas da Amadeus, Julia Sattel, o último ano foi de sucesso para a indústria. “Muitas aéreas obtiveram resultados mais sólidos em todo o mundo, apesar da perda de algumas companhias estabelecidas há muito tempo”, avalia.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2oya5qf

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS