Henrique Santiago   |   09/03/2018 14:43

Grupo Latam tem alta de 4,8% na demanda de passageiros

Latam Brasil apresentou performance satisfatória no período

Emerson Souza
Boeing 777 da Latam na pista de Guarulhos
Boeing 777 da Latam na pista de Guarulhos

O Grupo Latam Airlines, que inclui as filiais no Brasil, Chile e mais quatro países na América do Sul, apresentou um crescimento de 4,8% na demanda de passageiros em fevereiro, segundo estatísticas preliminares. Os números apontam também uma alta de 4,4% na oferta.

Os resultados, prestes a serem concluídos, contribuíram com uma taxa de ocupação de aeronaves em 85,3%, leve alta de 0,4% entre os dias um e 28 do mês. O tráfego internacional de passageiros responde a quase 58% do total no mês.

A holding apresentou uma performance sólida em passageiros-quilômetros pagos (RPK, em inglês), chegando a 9,6 bilhões (+4,8%). Os assentos-quilômetros disponíveis (ASK) também aumentou e alcançou 11,3 bilhões (+4,4%). As filiais Latam transportaram 5,4 milhões no segundo mês do ano (+4,7%).

BRASIL À PARTE
O indicador RPK no mercado brasileiro contribuiu com uma alta de 5,2% ou 2,3 bilhões e o ASK foi de 2,8 bilhões (4,7%). Com isso, a empresa presidida por Jerome Cadier transportou 2,1 milhões de passageiros (4,1%) e a taxa de ocupação totalizou 81,2%, incremento de 0,4%.

A Latam Cargo transportou 281 milhões de toneladas (+8%) de materiais pelo mundo em fevereiro. O indicador de toneladas-quilômetros disponíveis foi de 529 milhões (+8,6%) e, finalmente, o fator de ocupação de carga da empresa foi de 53% (-0,3%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS