Janize Colaço   |   10/07/2018 11:16

Azul registra alta de 21% no tráfego de passageiros em junho

Já a capacidade teve alta de 24,7%

Wikicommons/JTOcchialini

O mês de junho foi de crescimento para a Azul. De acordo com os resultados preliminares da empresa, divulgados hoje, a companhia obteve um crescimento de 21% no tráfego de passageiros consolidado (RPKs), frente a um aumento de 24,7% na capacidade (ASKs). A taxa de ocupação, porém, obteve uma queda de 2,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017, alcançando a marca de 78,8%.

Em relação ao segundo trimestre do ano, a taxa de ocupação esteve na casa dos 80,1% — número 0,08 ponto percentual abaixo do obtido em junho do ano passado —, para a companhia, o resultado foi comprometido pela greve dos caminhoneiros e a Copa do Mundo. De maneira mais específica, a ocupação doméstica e internacional obtiveram 77,8% e 86,7%, respectivamente.

"Nós terminamos o trimestre com 15 modelos Airbus 320neos, que continuam apresentando significante expansão de margem nos mercados em que estão operando”, destaca o CEO da Azul, John Rodgerson.

“Embora a taxa de ocupação tenha sido impactada por eventos não recorrentes, incluindo a greve dos caminhoneiros e a Copa do Mundo da Fifa, nós acreditamos que na segunda metade do ano a demanda será robusta”, completou.


Tópicos relacionados