AVIAÇÃO

Azul inicia hoje, em codeshare, voos de Campinas a Paris

Divulgação/ Aigle Azur
O aeroporto de Campinas volta a receber um voo de Paris depois de mais de 30 anos
O aeroporto de Campinas volta a receber um voo de Paris depois de mais de 30 anos
A Azul estreou hoje, em codeshare com a Aigle Azur, os voos entre Campinas (SP), via aeroporto Viracopos, e Paris. A rota decolou da capital francesa nesta manhã e desembarcará na cidade interiorana no fim da tarde. A operação de retorno partirá às 19h15 (horário de Brasília).

Por meio desse acordo, ambas as aéreas comercializam bilhetes em seus respectivos canais de vendas. Ainda, oferecem facilidades aos clientes, como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final.

Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com Airbus 330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy.

A estreia da ligação entre Campinas e Paris acontecerá três vezes por semana. A partir de 7 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos. A transportadora brasileira tem uma malha internacional que se estende às cidades de Fort Lauderdale, Orlando (Estados Unidos) e Lisboa.

Vale ressaltar que o empresário David Neeleman, fundador da Azul e Jetblue, adquiriu 32% da Aigle Azur no fim do ano passado.

Veja abaixo os horários das operações:

Campinas – Paris
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Paris10h15Campinas17h15Terça, quinta e domingo
Campinas19h15Paris11h45Terça, quinta e domingo
A partir de 7 de setembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Paris10h15Campinas17h15Terça, quinta, sexta e domingo
Campinas19h15Paris11h45Terça, quinta, sexta e domingo

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora