Marcel Buono   |   05/07/2018 14:26

Demanda doméstica cresce, enquanto internacional cai na Gol

No total, a demanda pelos voos da companhia subiu 4,6% e a taxa de ocupação atingiu 78%

Divulgação Gol
Nesta quinta-feira, a Gol revelou alguns números do seu negócio durante o mês de junho e evidenciou uma situação já esperada, principalmente devido à desvalorização do real perante ao dólar: o número de pessoas viajando para fora do País diminuiu, enquanto as viagens internas cresceram.

A demanda doméstica (RPK) da companhia aérea subiu 6,7% em relação a junho do ano passado, representando um acréscimo de 0,6 ponto percentual à taxa de ocupação, que fechou o mês em 79,6%. A oferta doméstica (ASK) da empresa também aumentou, em 5,9%, seguindo a ampliação no volume de decolagens e no total de assentos, que foi de 0,9% e 4,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2017.

Por outro lado, a demanda para o mercado internacional (RPK) caiu 16,6%, enquanto a oferta (ASK) foi reduzida em 5,8% neste mês. Assim, a taxa de ocupação em voos da Gol para fora do Brasil caiu 8,0 pontos percentuais em comparação com junho do ano passado.

Somadas todas as operações da companhia, a demanda aumentou em 4,6% e a taxa de ocupação consolidada atingiu 78%. A oferta total cresceu 4,7% devido ao aumento da etapa média e do aumento de 3,5% no total de assentos. Já o volume total de decolagens manteve-se no mesmo nível em relação a junho de 2017.

Outro crescimento registrado foi o no volume de carga transportada, que chegou a 9,5 toneladas durante o mês, representando um aumento de 20,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS