Janize Colaço   |   17/10/2018 11:17

Boeing: tráfego de carga aérea vai dobrar em 20 anos

As operadoras de carga aérea da Boeing precisarão de mais de 2,6 mil cargueiros nas próximas duas décadas

Divulgação / Boeing
O 747-8 Freighter é um dos cargueiros da Boeing
O 747-8 Freighter é um dos cargueiros da Boeing

As operadoras de carga aérea da Boeing precisarão de mais de 2,6 mil cargueiros nas próximas duas décadas para poder acompanhar o aumento do tráfego global, afirma a fabricante com o relatório World Air Cargo. Ainda de acordo com a empresa, o tráfego global deverá dobrar, visto o crescimento de 4,2% por ano.

"O mercado de carga aérea continua sendo um elemento importante da história de crescimento da aviação comercial", afirma o diretor de Análise de Mercado e Suporte a Vendas da Boeing, Darren Hulst. "A nossa nova previsão indica fortes tendências de longo prazo da carga aérea, que coincidem com a recuperação do mercado que temos visto nos últimos anos na Europa, América do Norte e Ásia."

Alguns dos fatores que impulsionam o crescimento da carga aérea incluem um mercado crescente na China e o aumento global do comércio eletrônico, que deve aumentar 20% ao ano, para quase US$ 5 trilhões em 2021, segundo a análise da Boeing.

Para atender às crescentes necessidades do mercado, a Boeing também prevê:

  • A frota mundial de cargueiros expandirá em mais de 70%, do total atual de 1.870 para 3.260 aviões;
  • A Boeing projeta novas entregas de cargueiros de produção avaliadas em US$ 280 bilhões;
  • A demanda por serviços expressos regionais em economias em rápido desenvolvimento aumentará a participação do corpo padrão da frota de carga de 37% hoje para 39% em duas décadas;
  • Cerca de 1.170 aviões de passageiros de corpo padrão e 500 de médio porte serão convertidos em cargueiros nas próximas duas décadas;
  • Cargueiros dedicados continuarão a transportar mais de 50% da demanda mundial de carga aérea. A maioria estará na categoria de grandes cargueiros widebody, como o 747-8 Freighter e o 777 Freighter.

A previsão do World Air Cargo 2018 está disponível para download em www.boeing.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias