Marcos Martins   |   27/11/2018 17:50

Fortaleza e Brasília têm aumento de voos inter em novembro

Aeroportos Pinto Martins e Juscelino Kubitschek ganharam diferentes ligações com o Exterior, e o destaque fica com a região Nordeste


Wikicommons / Portal da Copa
Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, é destaque no mercado
Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, é destaque no mercado
Os aeroportos de Fortaleza e Brasília registram alta de 85% e 15%, respectivamente, em voos internacionais no mês de novembro, segundo levantamento realizado pela Embratur. Neste mês, desembarcam no aeroporto Pinto Martins 111 voos internacionais, 51 a mais que no mesmo período do ano passado.

Os voos ao destino cearense partem de Buenos Aires, na Argentina, Bogotá, na Colômbia, Caiena, na Guiana Francesa, Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal. Outras rotas importantes são Orlando, nos Estados Unidos, e Cidade do Panamá. Vale lembrar que o aeroporto de Fortaleza passa por reformas e já concluiu 37% das obras.

A região Nordeste é destaque no setor de aviação com o aumento de 10% o número de voos internacionais, em comparação a novembro de 2017, tendo como destaques também os aeroportos de Natal, com aumento de 61%, e Porto Seguro (BA), com 18 voos internacionais.

“Captar novos voos para o Brasil é uma das formas que temos de gerar empregos, ampliar a comercialização e injetar receitas para o nosso País através do turismo”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

DISTRITO FEDERAL
No aeroporto Juscelino Kubitschek são 163 voos internacionais, 22 a mais que no mesmo período do ano passado. Em Brasília, há voos de Orlando e Miami, nos Estados Unidos, Cidade do Panamá, no Panamá, Punta Cana, na República Dominicana, e Lisboa, em Portugal.

Tópicos relacionados