NOVAS ROTAS

Norwegian estuda voos a São Paulo e descarta codeshare

Divulgação
Companhia aérea possui uma subsidiária na Argentina
Companhia aérea possui uma subsidiária na Argentina
A low cost Norwegian anunciou hoje, oficialmente, o início dos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que serão operados a partir de 31 de março de 2019. Serão quatro frequências com saídas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. A rota será feita com o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem capacidade para 344 passageiros em classes econômica e premium. No início do mês, a companhia de baixo custo chilena Sky Airline iniciou rotas do Rio a Santiago.

Em teleconferência com a imprensa, o CEO do Grupo Norwegian, Bjorn Kros, falou mais sobre os planos futuros. “Estamos ainda avaliando as possibilidades de iniciar os voos a São Paulo e iniciamos antes as operações no Rio de Janeiro porque a cidade possui mais interesse como destino turístico entre os viajantes da Europa. Temos interesse em operar voos domésticos no Brasil no futuro e não planejamos codeshare com outra companhia no Brasil. Por enquanto, o anúncio é este”, afirmou à reportagem.

Ainda sobre os voos domésticos, foi reforçado que ainda é muito cedo para essa discussão, mas o Brasil oferece possibilidades.

“Estamos animados com a nova operação, pois já fomos questionados por muitas pessoas sobre essa possibilidade, que é muito atrativa, e a América do Sul é um mercado interessante para nós”, completou o executivo, que preferiu não falar sobre as especulações de outros voos a Fortaleza e Salvador.

A companhia estreou no continente sul-americano com a subsidiária Norwegian Air Argentina, em Buenos Aires, e as operações no Brasil chegarão para aumentar a presença do grupo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA