Larissa Faria   |   20/05/2019 18:19

Para CEO da Iata, políticas do governo prejudicam aviação

CEO da IATA critica políticas governamentais do Brasil para o setor aéreo e propõe ações para o País


Divulgação/ Iata
O diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac
O diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac

Em sua passagem recente pelo Brasil, o diretor geral e CEO da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Alexandre de Juniac, defendeu pautas do setor aéreo em Brasília. Juniac teve contato com representantes dos Ministérios da Defesa e da Infraestrutura, com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


“As atuais políticas do governo estão prejudicando o País quanto aos potenciais benefícios econômicos e sociais que um setor saudável da aviação pode trazer. Se o governo puder trabalhar com o setor na formulação de políticas, a melhora na conectividade dará o impulso necessário às perspectivas para a economia do Brasil", afirmou o diretor geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.


O órgão propôs para o Brasil algumas ações para impulsionar o setor aéreo, como eliminar a política de preços de paridade de importação para o combustível de aviação; manter e expandir a política de liberdade tarifária, permitindo que as companhias aéreas atendam à demanda crescente dos consumidores; seguir os padrões globais de proteção ao consumidor e modernizar o espaço aéreo e os aeroportos brasileiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS