Marcel Buono   |   01/07/2019 17:20   |   Atualizada em 01/07/2019 19:37

Pedidos de reembolsos sobem 127% na Rep. Dominicana

Alarmante taxa de desistência aparece como reflexo da misteriosa onda de mortes de turistas oriundos dos Estados Unidos em viagens pelo país caribenho

Turistas dos EUA estão com medo de mortes na República Dominicana
Turistas dos EUA estão com medo de mortes na República Dominicana
A quantidade de reembolsos solicitados por norte-americanos com viagens marcadas para a República Dominicana subiu 127% no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. Tal taxa de desistência aparece como reflexo da misteriosa onda de mortes de turistas dos Estados Unidos no país caribenho.

LEIA TAMBÉM
Mortes derrubam Turismo dos EUA na República Dominicana
Aéreas permitem cancelamento grátis na Rep. Dominicana

De acordo com levantamento da Airlines Reporting Corporation (ARC), entre os dias 1 e 23 de junho, as vendas de bilhetes aéreos com origem nos Estados Unidos e destino na República Dominicana caíram 10% em relação ao registrado nas mesmas datas de 2018. Enquanto isso, dentro da mesma análise, as viagens para outros países do Caribe cresceram 3%.

Ainda segundo a pesquisa, não são apenas os turistas norte-americanos que estão preocupados com a situação dominicana. Viajantes de outras regiões do planeta também estão repensando seus planos e 8% deles solicitaram reembolsos a companhias aéreas durante as três primeiras semanas de junho. Já as vendas foram 28% menores que no mesmo período do ano anterior.

Tópicos relacionados