Marcos Martins   |   30/10/2019 16:46
Atualizada em 30/10/2019 16:47

Chile é o país mais competitivo da aviação na América Latina

Ranking divulgado pela Amadeus em parceria com a associação Alta revela também que o Panamá e o Brasil se destacam entre os mais competitivos do setor na região


Danilo Teixeira Alves
Brasil aparece em terceiro no ranking
Brasil aparece em terceiro no ranking
O Chile é considerado o país mais competitivo da aviação na América Latina, segundo um novo estudo da Amadeus em parceria com a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). A primeira posição é justificada pelas políticas implementadas, que permitem a entrada de novos concorrentes, redução de impostos e investimentos em tecnologia. O Brasil aparece em terceiro lugar, atrás também do Panamá.

O ranking Aviation Industry Competitiveness Index in Latin America considera Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru, com uma pontuação de 0 a 100 em seis critérios: infraestrutura, impostos e taxas, tecnologia e conectividade, facilitação de passageiros, liberalização do mercado e propensão para viagem.

As melhores avaliações do Brasil no setor aéreo ocorreram nos critérios de facilitação de passageiros e tecnologia. E as notas mais baixas ficaram para os critérios que envolvem a liberdade de mercado e infraestrutura.

Confira abaixo a pontuação média de cada país:

Chile - 82
Panamá - 75
Brasil - 71
Colômbia - 68
México 63
Peru - 59
Argentina - 57
Bolívia - 44

Clique aqui para ver o estudo na íntegra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS