Da Redação   |   10/10/2019 11:59
Atualizada em 10/10/2019 12:03

Procura por passagens aéreas para Hong Kong diminui

Os protestos contra o projeto de lei de extradição proposto pelo governo local tiveram responsabilidade pelas quedas, de acordo com estudo da ForwardKeys


Divulgação
Aeroporto de Hong Kong: queda foi de 53,3%
Aeroporto de Hong Kong: queda foi de 53,3%

A procura por passagens aéreas com destino a Hong Kong caiu 53,3% entre 1º de julho e 23 de setembro. A informação é fruto de um estudo realizado pela empresa de análise de viagens ForwardKeys. A pesquisa também mostrou que as reservas feitas em hotéis da cidade para os meses de setembro a dezembro recuaram 58,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os protestos contra o projeto de lei de extradição proposto pelo governo local tiveram responsabilidade pelas quedas, principalmente a partir de julho, informou o estudo da ForwardKeys.

A partir de então, reservas de voos para a China caíram drasticamente, atingindo o ponto mais baixo em meados de agosto. Neste período, as reservas caíram mais de 100%, o que significa que os cancelamentos ultrapassaram novas reservas.

“Hong Kong é uma indústria do turismo que gera mais de 300 mil empregos e essas manifestações estão sendo um golpe devastador para a economia da região”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da ForwardKeys, Jameson Wong.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS