Bahia bate recorde de voos regulares internacionais

|

A média de frequências mensais de voos internacionais regulares para a Bahia chegou a 109, um recorde desde 2013. Também foram quebrados as marcas de frequências em um único mês, com 104 em janeiro de 2019, e 33 em uma única semana, no período de 24 a 30 de dezembro.

Fernando Vivas (Gov. Bahia)/ Divulgação
As informações foram divulgadas pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). Os dados foram levantados pela Diretoria de Planejamento Turístico da Secretaria do Turismo da Bahia.

“Ao longo de 2019, empreendemos grandes esforços para aumentar a conectividade aérea na Bahia, negociando com companhias e agências de viagens no Brasil e no Exterior e contando também com a política de incentivo do Governo do Estado, que reduziu significativamente a alíquota de ICMS para o querosene de aviação”, afirmou Franco.

FIM DE ANO
Entre os 33 voos registrados na semana de 24 a 30 de dezembro estão as sete novas frequências de Santiago, no Chile – três da companhia Sky Airline e quatro da JetSmart, que operam em esquema de low cost.

Já a Aerolíneas Argentinas operou, em dezembro, cinco frequências Buenos Aires-Salvador, com escala em Porto Seguro, gerando dois desembarques internacionais do mesmo voo. Nesse contexto, Porto Seguro contou com 11 chegadas internacionais no período, sendo seis voos regulares da capital argentina, além das cinco escalas.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA