Da Redação   |   18/12/2020 16:51
Atualizada em 18/12/2020 17:17

Azul, Gol e Latam têm participação equilibrada em novembro

O mês de novembro apresentou o maior fluxo de passageiros transportados desde o início da pandemia

Divulgação
A Gol liderou a participação com 35,8% dos passageiros
A Gol liderou a participação com 35,8% dos passageiros
Conforme dados divulgados nesta sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mercado doméstico continua apresentando sinais de retomada neste ano. O mês de novembro apresentou o maior fluxo de passageiros transportados desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, os aeroportos do País movimentaram aproximadamente 4,8 milhões de pessoas no último mês. No entanto, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução de 40,7% no indicador.

A queda é alimentada pela diminuição de demanda por voos (-85,3%) e oferta de assentos (-70%) em operações internacionais, que registraram números muito inferiores em relação a novembro de 2019. Já no mercado doméstico, os números são um pouco melhores, com queda de 34,5% na demanda por voos e queda de 35,7% na oferta de assentos.

Fator importante a se destacar nos números de novembro é a participação praticamente equalitária das companhias aéreas brasileiras no número de passageiros transportados, já que a Gol liderou com 35,8%, a Latam seguiu de perto com 33,3%, e a Azul não esteve muito atrás com 30,4% dos passageiros.

Divulgação
Confira o Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo de novembro completo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS