Rodrigo Vieira   |   09/02/2021 15:21

Estados Unidos consideram exigir testagem em voos domésticos

Centro de Controle e Prevenção de Doenças e secretaria de Transporte do país estudam a possibilidade


United Airlines

O governo dos Estados Unidos estuda aplicar a exigência de testes negativos de covid-19 em viagens aéreas domésticas a fim de conter a proliferação da pandemia, de acordo com o secretário de Transportes do país, Pete Buttigieg.

Em entrevista para o Axios on HBO, o secretário afirmou que "existe um diálogo ativo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e o que posso dizer é que será um programa baseado em dados, na ciência, na medicina e pela visão de pessoas que realmente sabem sobre o que estão falando".

"Todas as opções estão na mesa. O que sabemos é que estas são medidas apropriadas para voos internacionais [...]. Eu até diria que no tráfego doméstico o cenário é muito diferente, mas o CDC está sempre avaliando o que de melhor pode ser feito para manter os americanos seguros", completou o secretário.

Por sua vez, a diretora do CDC, Rochelle Walensky, afirmou na última segunda-feira que a testagem dos passageiros domésticos no país poderia reforçar a segurança, mas ela não se estendeu ao dizer se os planos de fato serão postos em prática.

"Primeiramente eu diria para as pessoas não viajarem nas atuais condições", afirmou Rochelle. "Mas se for para viajar, a testagem seria mais uma maneira de tentar conter a propagação da doença."


*Fonte: CNN

conteúdo original: http://cnn.it/3p2kzLH

Tópicos relacionados