Juliana Monaco   |   17/04/2021 17:45

Malha aérea doméstica encolhe para 36,8% da oferta pré-crise

Segundo a Abear, abril é o terceiro mês consecutivo de encolhimento da malha aérea doméstica


PANROTAS / Emerson Souza
Este é o terceiro mês consecutivo de encolhimento da malha aérea doméstica
Este é o terceiro mês consecutivo de encolhimento da malha aérea doméstica
Em abril, a malha aérea doméstica recuou para 36,8% da oferta de voos no início de março de 2020, antes das medidas de isolamento social e de fechamento de fronteiras por causa da pandemia de covid-19. Atualmente, as empresas aéreas nacionais registram uma média de 882 partidas diárias, número muito próximo ao que se verificava em setembro do ano passado, quando havia 864 decolagens por dia, ou 36% da oferta regular. Os dados são da Abear.

Este é o terceiro mês consecutivo de encolhimento da malha aérea doméstica, após as companhias aéreas terem registrado, desde maio de 2020, uma retomada gradual da operação, alcançando o pico de 1.798 decolagens diárias em janeiro ou 75% da oferta diária de partidas em relação ao início de março de 2020. O agravamento da pandemia já havia impactado a quantidade de voos em fevereiro, quando a média diária recuou para 1.469, o que equivale a 61,2% da malha aérea pré-crise. Em março, a oferta diária de voos domésticos teve novo recuo, com 1.177 decolagens, ou 49% da oferta regular de voos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS