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Rodrigo Vieira   |   01/04/2021 13:10   |   Atualizada em 01/04/2021 13:12

TAP é a aérea com mais reclamações no inter; United, a com menos

Dados são do Boletim de Monitoramento Aéreo do portal Consumidor.gov.br


Inframerica
A TAP Air Portugal foi a companhia aérea estrangeira com o maior índice de reclamação do consumidor brasileiro em 2020. Foram 5.134 queixas registradas entre os 534.447 passageiros pagos transportados pela empresa, uma média de 944,7 reclamações a cada 100 mil paxs. JetSmart, Air China, Norwegian e Alitalia completam o top 5.

Coluna 1 mostra o número de reclamações; Coluna 2 mostra o número de passageiros pagos transportados em 2020; Coluna 3 mostra reclamações a cada 100 mil paxs pagos
Coluna 1 mostra o número de reclamações; Coluna 2 mostra o número de passageiros pagos transportados em 2020; Coluna 3 mostra reclamações a cada 100 mil paxs pagos

Por outro lado, a United foi a companhia estrangeira que obteve o maior índice de satisfação em 2020, com 2,8 pontos em uma métrica de zero a cinco. Em seguida, vieram American Airlines (2,7), Aerolíneas Argentinas (2,5), Copa Airlines (2,3), Air France (2,23) e TAP Air Portugal (2,20).

Índice de Solução das aéreas estrangeiras em 2020
Índice de Solução das aéreas estrangeiras em 2020

O índice de solução das reclamações, segundo a avaliação dos próprios passageiros, foi de de 59,6% para as estrangeiras, pouco abaixo de 2019, quando este índice alcançou 60,5%.

Os dados são do Boletim de Monitoramento Aéreo do portal Consumidor.gov.br, que tem a adesão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Vale lembrar que o tráfego internacional despencou em 2020 devido ao fechamento e restrições de fronteiras provocados pela pandemia.

Clique aqui para conferir o cenário entre as companhias aéreas do Brasil em 2020.

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