Victor Fernandes   |   22/10/2021 13:15

Relacionamento entre aéreas e clientes melhora no 2T21

O desempenho das empresas registrou melhoria em todos os índices medidos pela Anac

Divulgação / Copa Airlines
O índice de reclamações das aéreas caiu em 74,4%
O índice de reclamações das aéreas caiu em 74,4%
O desempenho das companhias aéreas brasileiras no relacionamento com os consumidores registrou melhoria em todos os índices medidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com o Boletim do Consumidor, o índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados foi de 145,9, o que representou uma queda de 74,4%.

O índice de solução das reclamações, medido pelos próprios consumidores, foi de 81,2% no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22,1% em comparação com o mesmo período de 2020. O índice de satisfação, calculado por meio de notas dos passageiros que vão de 1 a 5, foi de 3,6, o que representou uma alta de 32,8%. O tempo de resposta das companhias às reclamações dos passageiros, por sua vez, foi de 3,8 dias, um crescimento de 45,5%.

“Esses resultados comprovam o esforço contínuo das companhias aéreas para aprimorar o relacionamento com os consumidores, diante de uma pandemia que teve um severo impacto para a operação aérea. É importante lembrar que no auge da crise firmamos compromissos com o Ministério Público Federal e com a Secretaria Nacional do Consumidor, que mais tarde se tornaram leis, para preservar os direitos dos passageiros”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS