Beatriz Contelli   |   07/06/2023 08:13

América Latina e Caribe transportaram 29 milhões de paxs em abril

Documento da Alta demonstra que a região alcançou 99% do período pré-pandemia, em 2019

Pixabay/StockSnap
México transportou mais passageiros que o Brasil em abril
México transportou mais passageiros que o Brasil em abril
Em novo informe, a Alta divulgou que a região da América Latina e Caribe transportou cerca de 29 milhões de passageiros durante o mês de abril, alcançando 99,8% dos viajantes transportados no mesmo período de 2019.

O documento também demonstra que o México transportou 29 milhões de passageiros no primeiro trimestre do ano, superando o Brasil, com 27 milhões. Em comparação a 2019, o México cresceu 17%, enquanto o Brasil não ultrapassou 10%. Esse crescimento do destino mexicano é explicado pelo aumento do número de passageiros internacionais, que já representam 50% do total, além da proximidade com os Estados Unidos. Outros países também tiveram um crescimento relevante no primeiro trimestre como Argentina (63%), Colômbia (19%) e República Dominicana (9%).

"Durante todo o ano de 2022 a América Latina e o Caribe se mantiveram como a região de maior recuperação de passageiros. Este índice demonstra que a aviação é um serviço essencial e que as pessoas desejam viajar. Quero destacar o papel da indústria em trazer cada vez mais rotas aéreas e manter os serviços seguros e eficientes", destaca o CEO da Alta, José Ricardo Botelho.

Em um apanhado de todas as regiões, a África retrocedeu ao segundo lugar com uma recuperação de 96,6% em abril deste ano, seguida pelo Oriente Médio (95,7%), América do Norte (93,7%), Europa (85,3%) e Sudeste Asiático (83,2%).

Tópicos relacionados