Rodrigo Vieira   |   06/05/2024 11:26
Atualizada em 06/05/2024 11:33

Latam lidera e Azul assume a 2ª posição nas viagens corporativas

Abracorp divulga dados de março das companhias aéreas e avalia o cenário

No primeiro trimestre de 2024, as agências de viagens corporativas (TMCs) associadas à Abracorp faturaram R$ 3,28 bilhões, alta de 0,8% em comparação com o primeiro trimestre de 2023 e 25% em relação a 2019, pré-pandemia. Em março, o faturamento foi de quase R$ 1,2 bilhão.

Também no terceiro mês do ano, a Latam manteve-se na primeira posição do ranking de bilhetes aéreos emitidos pelas TMCs Abracorp, com 36,2% de share, seguido pela Azul, com 33,4%. A Gol ficou na terceira posição, com 30,3% de participação.

Gráfico referente a março de 2024, de acordo com os dados domésticos da Abracorp
Gráfico referente a março de 2024, de acordo com os dados domésticos da Abracorp

“É o segundo mês de liderança da Latam e o primeiro da Azul na segunda posição. Vemos que o cenário onde Latam lidera o mercado corporativo tanto no nacional quanto no internacional se consolidou”, afirma o diretor-executivo da Abracorp, Humberto Machado.

Em fevereiro, os estudos já demonstram que a Latam chegou a 36,4% no volume de bilhetes vendidos, um crescimento de quase 20% em relação ao mês de janeiro. A Gol, por outro lado, fechou fevereiro com 32,2%, recuo de 16% ante o mesmo período. No mês passado, a Azul também ganhou mercado e ficou com um share de 31,3%, crescimento de 6,2% em relação a mês anterior.

Tópicos relacionados