Karina Cedeño   |   14/11/2025 08:05

Resgates de voos internacionais no Azul Fidelidade aumentam quase 80% em 2025

Levantamento também destaca que houve crescimento de 132% nos resgates em cabine executiva


Guilherme Mion
Três rotas internacionais mais resgatadas foram Guarulhos-Toronto, Guarulhos-Orlando e Guarulhos-Nova York
Três rotas internacionais mais resgatadas foram Guarulhos-Toronto, Guarulhos-Orlando e Guarulhos-Nova York

O Azul Fidelidade, programa de pontos da Azul, realizou um levantamento que revela crescimento de 79% nos resgates para voos em rotas internacionais, entre janeiro e setembro de 2025.

Neste período, as três rotas internacionais mais resgatadas foram Guarulhos-Toronto, Guarulhos-Orlando e Guarulhos-Nova York, além do aumento de resgates de voos com chegadas e partidas para a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com o lançamento da nova parceria entre Azul Fidelidade e o Etihad Guest.

O estudo também mostra crescimento de 132% nos resgates em cabine executiva. A troca dos pontos é feita por meio da plataforma Azul Pelo Mundo, para emissão de bilhetes aéreos em mais de 30 companhias internacionais parceiras da Azul.

Crescimento nos resgates de passagens aéreas nacionais

Houve crescimento também nos resgates de passagens aéreas nacionais de clientes da Azul, em comparação com 2024. Entre janeiro e setembro deste ano, o número de passageiros que utilizaram pontos para emitir bilhetes aumentou 17% nos voos domésticos.

Entre as cinco rotas nacionais mais procuradas se destacaram Guarulhos-Recife, Congonhas-Santos Dumont, Congonhas-Confins, Congonhas-Recife e Confins-Recife, nessa ordem.

O Nordeste foi a região mais procurada como destino para os resgates de passagens aéreas pelos clientes da Azul, com maior crescimento no volume de passageiros para Recife (32%), Salvador (10%) e Fortaleza (7%).

Já entre os produtos e serviços mais resgatados nos parceiros do programa Azul Fidelidade neste período, o voucher da rede global de hotéis Accor ficou na liderança. Em seguida, ficaram créditos Rappi, mala de bordo, crédito Uber e cartão-presente Shopee. Esses números foram processados pela plataforma de e-commerce Shopping Azul, onde os clientes podem resgatar produtos, serviços e experiências.

“Os números apontam que o Azul Fidelidade oferece opções de interesse de nossos clientes tanto de viagens quanto de experiência de compra. Isso também nos mostra que estamos no caminho certo para que o programa possa crescer ainda mais nos últimos meses de 2025. Além disso, estamos muito próximos de bater a marca de 20 milhões de Clientes cadastrados”, afirma Cris Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.

“Isso também nos mostra que estamos no caminho certo para que o programa possa crescer ainda mais nos últimos meses de 2025. Além disso, lançaremos benefícios inéditos e promoções exclusivas durante a Azul Friday, com potencial de bater a marca de 20 milhões de clientes cadastrados”, conclui Cris.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7650 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.