Karina Cedeño   |   26/02/2026 09:29

Copa do Mundo 2026: EUA concentrarão a maior parte da capacidade aérea na América do Norte

Levantamento mostra que há uma leve variação positiva em 2026, mas sem crescimento expressivo

Reprodução/Fifa
Capacidade aérea para os meses de junho e julho deste ano permanece estável quando comparada ao mesmo período de 2025
Capacidade aérea para os meses de junho e julho deste ano permanece estável quando comparada ao mesmo período de 2025

Um recente estudo divulgado pela OAG mostra que a capacidade aérea para a Copa do Mundo 2026 na América do Norte entre os meses de junho e julho deste ano permanece estável quando comparada ao mesmo período de 2025.

A pesquisa mostra que os Estados Unidos representam a esmagadora maioria dos assentos programados no período analisado — um número superior a 200 milhões de assentos, enquanto México e Canadá aparecem com volumes significativamente inferiores (na faixa de dezenas de milhões) e também com variações discretas no comparado ano a ano.

Por fim, o estudo revela que há uma leve variação positiva em 2026, mas sem crescimento expressivo.

Confira no gráfico abaixo mais detalhes:

Reprodução/OAG
Estados Unidos representam a esmagadora maioria dos assentos programados no período analisado
Estados Unidos representam a esmagadora maioria dos assentos programados no período analisado


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7830 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.