Da Redação   |   03/05/2018 11:04

Aviões da Qatar Airways terão "super wi-fi" GX Aviation

Ao todo, 130 aeronaves (Boeing 777 e Airbus A350) receberão nova tecnologia

Reprodução Twitter
Em conjunto com a Inmarsat, empresa provedora de comunicações móveis globais por satélite, a Qatar Airways anunciou a instalação da tecnologia GX Aviation em suas aeronaves, sendo assim a primeira empresa aérea do Oriente Médio e Norte da África a contar com tal serviço de banda larga, considerado confiável e contínuo, a bordo.

“A Qatar Airways é reconhecida como uma das maiores inovadoras da aviação mundial e o passageiro está no centro de tudo o que fazem. Estamos muito satisfeitos por eles serem pioneiros com o GX Aviation, que representa um divisor de águas em todo o mundo. O serviço contribui para a premiada experiência de bordo 5 estrelas da companhia, permitindo que os passageiros naveguem na Internet, transmitam vídeos, acessem as redes sociais e muito mais durante os voos”, explicou Philip Balaam, presidente da Inmarsat Aviation.

O lançamento, que atende as aeronaves Boeing 777 e Airbus A350, segue uma campanha de testes bem-sucedida em todas as rotas de voo globais da Qatar Airways. Como parte da oferta de serviços, os passageiros receberão uma hora de acesso gratuito ao GX Aviation. Após esse período, o acesso completo a bordo pode ser adquirido separadamente.

“Essa é outra novidade para a região, onde passageiros da Qatar Airways podem aproveitar uma conectividade de banda larga de alta velocidade que fornece um rico conteúdo sem restrições, seja usando a internet a trabalho ou para entretenimento durante sua viagem. Principalmente aqueles que viajam a negócios, agora poderão maximizar e conseguir perfeita continuidade do seu ‘escritório no céu’”, comemorou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways Group.

Ao todo, 130 aeronaves da companhia aérea terão a tecnologia instalada. Em paralelo ao lançamento do GX Aviation, as empresas trabalharam em um novo e avançado sistema baseado no espaço para rastrear todos os seus voos no planeta. A Inmarsat trabalhou exclusivamente com a Qatar Airways para desenvolver esta solução que utiliza satélites para fornecer, em tempo real, a localização exata em latitude e longitude das aeronaves da companhia. conteúdo original: https://mailchi.mp/jeffreygroup/qatar-airways-a-primeira-companhia-a-utilizar-o-gx-aviation-servio-de-banda-larga-a-bordo-da-inmarsat?e=9932dac9cc

Tópicos relacionados