Aeroporto de Orlando será o primeiro dos EUA com 100% de biometria | Tecnologia | PANROTAS
TECNOLOGIA

Aeroporto de Orlando será o primeiro dos EUA com 100% de biometria

Divulgação
A Sita foi escolhida pela Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) para implementar totalmente o programa de entrada e saída biométrica no Aeroporto de Orlando, na Flórida. A tecnologia será 100% instalada nos próximos meses, sendo a primeira do tipo no país.

No início deste ano, a Sita já havia trabalhado com a GOAA, a British Airways e a CBP para incorporar a verificação de partida biométrica para clientes da companhia aérea britânica. O sucesso do teste motivou a expansão do serviço, que visa tornar o embarque de passageiros mais rápido e fácil, para todas as operações do aeroporto.

“O inovador processo de embarque que testamos é muito popular entre os passageiros. É fácil, rápido e, o mais importante, seguro. A solução funciona em portões de embarque comuns e pode ser facilmente utilizada por todas as companhias aéreas internacionais que operam em Orlando”, comentou o diretor de informação da GOAA, John Newsome.

Chamada Smart Path, a tecnologia permite que os passageiros apenas olhem para a câmera para serem identificados. Não é necessário apresentar cartão de embarque ou passaporte.

“A implementação do Smart Path proporcionará um processo de viagem mais simples para os seis milhões de passageiros internacionais anuais do aeroporto. Estamos comprometidos em fornecer viagens seguras e sem descontinuidades para passageiros de companhias aéreas no mundo todo. Orlando se torna o primeiro aeroporto a implementar a biometria totalmente para voos internacionais dos Estados Unidos”, disse a presidente da Sita nas Américas, Diana Einterz.

De acordo com o cronograma, a implementação será concluída em outubro deste ano. Nos próximos quatro meses, a Sita integrará o Smart Path em 64 pistas de embarque e 30 portões de embarque pelo aeroporto.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA