Check-in com selfie da Gol ultrapassa 1 milhão de usuários | Tecnologia | PANROTAS
TECNOLOGIA

Check-in com selfie da Gol ultrapassa 1 milhão de usuários

Divulgação / Gol
Reconhecimento biométrico é feito partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo
Reconhecimento biométrico é feito partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo
O recurso de check-in da Gol por meio de fotos selfie completou um ano desde o seu lançamento ultrapassando uma marca importante: mais de um milhão de clientes já utilizaram o sistema da companhia aérea, que foi a primeira do mundo a adotar esse tipo de tecnologia.

O Selfie Check-in pode ser acessado pelo aplicativo oficial da Gol, que já conta com mais de 500 mil cadastrados, e é válido tanto para voos nacionais como internacionais. O projeto foi desenvolvido em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas a partir do reconhecimento facial.

Para usar a ferramenta, basta baixar o aplicativo no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial. Com isso, nos próximos voos, o check-in pode ser feito diretamente pelo app, apenas utilizando a câmera frontal para o reconhecimento facial.

Os clientes da Gol também podem escolher outros canais online para realizar o check-in antecipadamente, inclusive via Twitter, por meio de troca de mensagens privadas (direct messages).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA