Marcel Buono   |   12/06/2018 16:17

Uber quer identificar passageiros embriagados; entenda

Inteligência Artificial seria capaz de interpretar comportamentos estranhos dos usuários

Reprodução YouTube/Uber
Passageiros embriagados podem causar problemas tanto para si próprios como para motoristas. Por isso, a Uber está desenvolvendo uma tecnologia capaz de identificar usuários com níveis de álcool no sangue acima do normal.

De acordo com uma proposta de patente publicada na última semana, a empresa norte-americana quer colocar em funcionamento um sistema baseado em Inteligência Artificial (AI) que compara diferentes momentos de uso do aplicativo pelo usuário, classificando o que parece ser uma utilização normal e o que está fora do padrão.

Alguns quesitos como velocidade de digitação, número de cliques na tela, localização no mapa e horário poderiam ser utilizados para montar tal algoritmo capaz de identificar clientes bêbados antes do embarque em um dos carros que prestam o serviço, evitando possíveis situações desagradáveis ou até mesmo criminosas.

Uma das propostas da Uber seria não permitir que clientes embriagados escolham a opção de corrida compartilhada com outros clientes, o Uber Pool. Esses usuários também seriam vinculados com motoristas mais experientes e com treinamentos para esse tipo de situação.


*Fonte: CNN

conteúdo original: https://cnnmon.ie/2Jrgblt

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS