Leonardo Ramos   |   18/02/2019 16:17

Iberia inova e inclui óculos VR em serviço de bordo; confira

A Iberia implementou óculos de realidade virtual (VR) com filmes, jogos e documentários em alguns voos selecionados; Brasil pode ser incluído no futuro

Divulgação Iberia

A Iberia acaba de dar um grande passo em sua transformação digital. A companhia aérea implementou, nesta semana, a opção de utilizar óculos de realidade virtual, ou apenas VR, em voos selecionados. Conectado ao sistema de entretenimento das aeronaves da empresa, os óculos conterão conteúdos 3D, como filmes, jogos, documentários e até visitas guiadas a destinos onde a Iberia opera.

Em um primeiro período, os óculos de realidade virtual - oferecidos em parceria da Iberia com a Inflight VR - serão disponibilizados nos dois voos diários de Madri para Nova York, em um A350-900, e ainda na rota diária da capital da Espanha para Tel Aviv (Israel), operada em um A330-200.

Após seis meses, a companhia avaliará a possível extensão do serviço para outras rotas de longo e médio cursos - ou seja, existe a possibilidade dele ser incluído nos voos para o Brasil ainda em 2019.

"Nós acreditamos que a realidade virtual tem um grande potencial. Ela pode mudar a experiência dos passageiros a bordo de um avião e ser uma nova parte dos programas de entretenimento", comentou o CEO da Inflight VR, Nikolas Jaeger.

De acordo com comunicado da empresa aérea, o programa de aceleração de startups da IAG, grupo que engloba a Iberia e a British Airways, trabalha desde 2017 com a Inflight VR para adaptar os óculos de realidade virtual ao serviço de bordo da companhia espanhola.

Tópicos relacionados