Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   23/01/2019 13:45

Confira quatro tendências para a hotelaria nos próximos anos

A transformação digital virou uma prioridade para os hotéis que visam direcionar suas ofertas de maneiras mais personalizadas

A Sabre, em parceria com a Trend Watching, publicou um estudo com quatro tendências que deverão ser aproveitadas pela indústria hoteleira a partir de 2019. De acordo com o relatório, a transformação digital virou uma prioridade para os hotéis que querem direcionar suas ofertas de maneiras mais personalizadas.

Dreamstime
Realidades virtual e aumentada são tecnologias que ser melhor exploradas no futuro
Realidades virtual e aumentada são tecnologias que ser melhor exploradas no futuro
“A indústria da hotelaria está sempre se reinventando e se adaptando às mudanças de expectativas e necessidades dos hóspedes. Estamos comprometidos a fornecer as soluções tecnológicas mais inovadoras para impulsionar as receitas dos nossos clientes, identificando as tendências que influenciarão o comportamento do consumidor do futuro”, explica o presidente da Sabre Hospitality Solutions, Clinton Anderson.

UMA CONVERSA A QUALQUER HORA
Para quem viaja sozinho com muita frequência, uma companhia pode cair bem, mesmo que ela seja apenas virtual. O uso de assistentes digitais e chatbots vem crescendo consideravelmente desde 2011 e deve ser aprimorado nos próximos anos pelos avanços da inteligência artificial e da realidade virtual. Personagens digitais que possam entreter, ensinar, ajudar e até fazer amizade com o hóspede deverão ser criados com cada vez mais frequência no futuro.

ALIANÇA DE FORÇAS
Marcas que não estão diretamente ligadas à hospitalidade estão cada vez mais envolvidas neste mercado, criando experiências imersivas para seus fãs e uma nova espécie de competição para players tradicionais. Em um mundo no qual as redes sociais estão repletas de fotos perfeitas de lugares paradisíacos e pessoas que glorificam certos estilos de vida, tal cenário funciona tanto como um fator de estímulo para seguir certos padrões como também eleva o nível de exigência dos consumidores. Parcerias entre partes interessadas podem cortar caminhos em relação a concorrentes.

CADA CLIQUE É UM CASH
Globalmente, o mercado de realidade aumentada (AR) alcançou US$ 1,1 bilhão em 2018 e deve atingir os US$ 7,9 bilhões por volta de 2023. Tal amadurecimento, tanto dessa tecnologia como também da realidade virtual (VR), deve revolucionar como e quando as pessoas compram objetos e experiências. A ideia é utilizar canais inovadores para atingir diferentes públicos-alvo nas horas e lugares certos, de acordo com os dados colhidos sobre hábitos e preferências. O uso da câmera do smartphone para pesquisar, testar e comprar produtos deve ganhar força nos próximos anos.

NÔMADES DIGITAIS
O crescimento de empreendimentos estilo co-working e de atividades relacionadas ao mundo digital transformarão a força de trabalho global, sendo cada vez mais preenchida por nômades digitais. A cada ano que passa, mais pessoas buscam um estilo de vida no qual podem trabalhar em seus computadores particulares viajando para diferentes lugares do planeta, e novo mercado pode ser aproveitado por hotéis que acolham tal tipo de cliente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1661 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS