Marcos Martins   |   09/10/2019 14:25
Atualizada em 09/10/2019 14:27

Iberia e BA explicam vantagens do NDC para agentes

Companhias aéreas reuniram agentes de viagens no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para explicar detalhes sobre o novo modelo de distribuição da Iata


Emerson Souza
Josh Minett, da British Airways, Marina Grijalba, José Antônio Coimbra e Nieves Navas, da Iberia-BA, com Cliff Trota, da Iberia
Josh Minett, da British Airways, Marina Grijalba, José Antônio Coimbra e Nieves Navas, da Iberia-BA, com Cliff Trota, da Iberia
As companhias Iberia e British Airways reuniram agentes de viagens em São Paulo para falar sobre o NDC (New Distribution Capability), novo modelo de distribuição da Iata que já começou a ser implementado pelas aéreas do mundo inteiro. Entre as principais vantagens estão a padronização de dados e mais conteúdo variado.

“As agências escutam muito sobre o NDC, mas às vezes não entendem os benefícios. É um projeto que tem que ser implementado pelos agentes em termos de competitividade e há muitos benefícios como tarifas diferenciadas e remuneração adicional”, explica o country manager para o Brasil da Iberia-British Airways, José Antônio Coimbra.

Foram destacados como pontos positivos do NDC a modernização da tecnologia de distribuição, modelo dinâmico de ofertas e serviços, além de maior flexibilidade na gestão comercial pelas companhias aéreas. “Acredito no pioneirismo e quem sai na frente tem vantagem. Nossa meta é a liderança na América Latina com a implementação dessa ferramenta. Não é um processo que vai parar amanhã, mas ele será contínuo”, ressalta.

Emerson Souza
Daniel Aragon, da Iberia-British Airways, durante capacitação
Daniel Aragon, da Iberia-British Airways, durante capacitação
"O NDC é o futuro e oferece uma riqueza de informações, com melhores possibilidades de venda, já que explica tópico a tópico do que é cada produto. Começamos promoções um ou dois dias antes no NDC, em comparação com o GDS, e também elas acabam depois. Outra vantagem é a padronização no NDC, além de conseguir uma melhor relação com as companhias aéreas”, comenta o gerente de Contas da Iberia-BA, Daniel Aragon.

COMO FUNCIONA
O NDC é um API de transmissão de dados entre sistemas. É possível acessá-lo de três formas: conexão direta por API (quando a agência tem capacidade tecnológica), uso de agregadores ou pelo portal IAG. No Brasil, a Wooba já realiza 100% esse processo, mas a Ibeira-BA espera mais agregadores em breve. O objetivo da Iata é chegar a 20% de vendas pelo NDC em 2020.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS