Da Redação   |   30/10/2019 10:51
Atualizada em 30/10/2019 15:25

Uber aprimora experiência de passageiros nos aeroportos

O aeroporto de Brasília, administrado pela Inframérica, terá a Praça Pick-up, um complexo que está sendo construído em frente ao terminal aéreo. Veja mais detalhes

A Uber participou de um painel da 16ª edição do Alta Airline Leaders Forum para falar sobre as estratégias da empresa para acompanhar o crescimento mundial no emissivo e receptivo de passageiros em aeroportos. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Uber na América Latina, Federico Chester, a companhia, que iniciou seu trabalho há oito anos e hoje atua em grande parte do mundo, busca parcerias com os aeroportos e com as companhias aéreas para participar deste movimento.

Segundo o executivo, são iniciativas que vão até de novas ferramentas de localização do passageiro, integrando a localização de cada companhia nos terminais; a entrada do Uber Eats nos restaurantes dos aeroportos; parceria com empresas aéreas nos programas de milhagens; e adequação dos aeroportos, seja na sinalização como na construção de espaços específicos.

Entre os casos de sucesso apresentados está o Aeroporto de Brasília. "A Inframerica, administradora do terminal, começou as obras da Praça Pick-up. Um complexo que está sendo construído em frente ao terminal aéreo. A nova área oferecerá aos passageiros maior comodidade para deixar o aeroporto e tem como objetivo "desafogar" o trânsito nas vias de embarque e desembarque e melhorar o fluxo de veículos, exclusivamente para quem utilizar os serviços dos aplicativos", detalhou.


Divulgação
Perspectiva da Praça Pick-Up, que está sendo construída em frente ao Aeroporto de Brasília
Perspectiva da Praça Pick-Up, que está sendo construída em frente ao Aeroporto de Brasília

Segundo a Inframérica, o complexo contará com restaurantes, bares, lojas, playground para crianças, lounges de locadoras de veículos, caixas eletrônicos, serviços de bicicletas compartilhadas, obras de arte e até eventos culturais.

O diretor comercial da Inframerica, Ian Joels, afirma que o novo empreendimento trará melhorias significativas ao passageiro. "Com as novas vias de acesso de veículos, diminuiremos significantemente o fluxo nas vias de embarque e desembarque do Terminal", diz.

A modalidade de transporte por meio de aplicativos surgiu há menos de três anos e é responsável por um movimento no Aeroporto de Brasília de mais de 1 milhão de veículos por ano, e isto somente para buscar usuários e distribuí-los para a cidade. "Os aeroportos não estavam preparados para o incremento desta demanda de veículos. É um problema moderno e que estudamos muito para encontrar uma solução. Desenvolvemos esta praça para melhorar o fluxo no Aeroporto e trazer conforto para os nossos usuários. Este novo complexo organizará o trânsito e irá melhorar os embarques e desembarques no terminal", explica Ian.

O espaço terá 8 mil m² de área e a Inframerica está investindo aproximadamente R$ 15 milhões no desenvolvimento do complexo. A previsão de conclusão das obras é até o final do 1º trimestre de 2020.

* Por Antônio Maciel, especialmente para o Portal PANROTAS


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11172 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS