Danilo Teixeira Alves   |   29/10/2019 21:15
Atualizada em 29/10/2019 21:16

Star Alliance descarta nova aérea brasileira associada

O chairman da Star Alliance no Brasil, Emerson Sanglard, revelou que não há nenhuma perspectiva da aliança em ter uma nova representante brasileira.

Filip Calixto
Emerson Sanglard, da Copa Airlines e chairman da Star Alliance no Brasil
Emerson Sanglard, da Copa Airlines e chairman da Star Alliance no Brasil
O chairman da Star Alliance no Brasil, Emerson Sanglard, revelou que não há nenhuma perspectiva da aliança em ter uma nova representante brasileira, ocupando o lugar deixado pela Ocean Air (Avianca Brasil) desde setembro e que, no passado, já foi da Varig e da Tam. “Seria ótimo se a gente tivesse essa novidade, ainda mais se levarmos em consideração que o Brasil ainda é o principal mercado para a rede na América Latina. Mas não há nenhum expectativa em relação a este tema”, disse ele.

Com 11 empresas associadas operando no Brasil (além da ANA que não voa para o País, mas mantém um escritório em São Paulo), a Star Alliance disse que a lacuna deixada pelo fim das operações da Ocean Air já foi equalizada. Segundo Sanglard, 85% dos 195 países onde a Star Alliance está presente estão cobertos com voos com apenas uma conexão a partir de 11 capitais brasileiras, distribuídas nas quatro regiões do País.

O corporativo ainda é o grande foco de atuação da Star Alliance, mas o cliente de lazer também tem sua devida importância, já que em muitos casos um passageiro pode viajar a trabalho e ter um pouco de lazer. “Dos oito Premium Lounge exclusivos da Star Alliance no mundo, dois estão no Brasil, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro”, comentou.

CONFRATERNIZAÇÃO COM PARCEIROS
Para celebrar o ano, mesmo com o fim das operações da Avianca Brasil, a Star Alliance reuniu executivos para um jantar de confraternização no restaurante Dalva e Dito, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Filip Calixto
Os executivos das companhias aéreas associadas à Star Alliance
Os executivos das companhias aéreas associadas à Star Alliance
“Não é um evento de premiação, e sim de reconhecimento pela parceria de tantos anos, não apenas em 2019. O ano foi complicado, a economia não reagiu como esperávamos, mas ainda assim foi um período positivo”, revelou Sanglard.

Participaram do jantar profissionais das seguintes empresas: Alatur, Ancoradouro, BCD Travel, CNT, Copastur, CVC, CWT, Decolar, Esferatur, Flytour, Flytour Viagens, High Light, Kontik, Rextur, Sakura Tur, Skyteam e Viajanet.

Veja quem esteve no evento no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS