Star Alliance descarta nova aérea brasileira associada

|

Filip Calixto
Emerson Sanglard, da Copa Airlines e chairman da Star Alliance no Brasil
Emerson Sanglard, da Copa Airlines e chairman da Star Alliance no Brasil
O chairman da Star Alliance no Brasil, Emerson Sanglard, revelou que não há nenhuma perspectiva da aliança em ter uma nova representante brasileira, ocupando o lugar deixado pela Ocean Air (Avianca Brasil) desde setembro e que, no passado, já foi da Varig e da Tam. “Seria ótimo se a gente tivesse essa novidade, ainda mais se levarmos em consideração que o Brasil ainda é o principal mercado para a rede na América Latina. Mas não há nenhum expectativa em relação a este tema”, disse ele.

Com 11 empresas associadas operando no Brasil (além da ANA que não voa para o País, mas mantém um escritório em São Paulo), a Star Alliance disse que a lacuna deixada pelo fim das operações da Ocean Air já foi equalizada. Segundo Sanglard, 85% dos 195 países onde a Star Alliance está presente estão cobertos com voos com apenas uma conexão a partir de 11 capitais brasileiras, distribuídas nas quatro regiões do País.

O corporativo ainda é o grande foco de atuação da Star Alliance, mas o cliente de lazer também tem sua devida importância, já que em muitos casos um passageiro pode viajar a trabalho e ter um pouco de lazer. “Dos oito Premium Lounge exclusivos da Star Alliance no mundo, dois estão no Brasil, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro”, comentou.

CONFRATERNIZAÇÃO COM PARCEIROS
Para celebrar o ano, mesmo com o fim das operações da Avianca Brasil, a Star Alliance reuniu executivos para um jantar de confraternização no restaurante Dalva e Dito, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Filip Calixto
Os executivos das companhias aéreas associadas à Star Alliance
Os executivos das companhias aéreas associadas à Star Alliance
“Não é um evento de premiação, e sim de reconhecimento pela parceria de tantos anos, não apenas em 2019. O ano foi complicado, a economia não reagiu como esperávamos, mas ainda assim foi um período positivo”, revelou Sanglard.

Participaram do jantar profissionais das seguintes empresas: Alatur, Ancoradouro, BCD Travel, CNT, Copastur, CVC, CWT, Decolar, Esferatur, Flytour, Flytour Viagens, High Light, Kontik, Rextur, Sakura Tur, Skyteam e Viajanet.

Veja quem esteve no evento no álbum abaixo:
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA