Movida

Beatrice Teizen   |   05/12/2019 18:20

AA lança recurso de escaneamento de passaporte via app

A American Arilines está lançando o escaneamento de passaporte em seu aplicativo móvel. A aérea norte-americana é a primeira companhia a oferecer o serviço

Divulgação
O serviço transmite com segurança informações do documento diretamente do chip NFC (near field communication)
O serviço transmite com segurança informações do documento diretamente do chip NFC (near field communication)
A American Airlines está lançando o escaneamento de passaporte em seu aplicativo móvel. A aérea norte-americana é a primeira companhia a oferecer o serviço, que transmite com segurança informações do documento diretamente pelo chip NFC (near field communication). Isso permite que os passageiros sigam diretamente para o portão para voos internacionais, sem que os passaportes sejam verificados novamente por um agente de atendimento.

"Estamos continuamente adicionando recursos ao nosso aplicativo para tornar a viagem mais fácil e sem preocupações para nossos clientes. A verificação mobile de passaporte remove uma etapa demorada, proporcionando aos viajantes uma experiência de check-in mais suave para voos internacionais", diz a CIO da American, Maya Leibman.

Atualmente, os passageiros que partem em voos internacionais que fazem checkin no app têm seus passaportes verificados novamente no aeroporto. Esta etapa é necessária mesmo que o cliente tenha carregado uma foto do passaporte por meio do aplicativo. Com esse novo aprimoramento, o viajante será solicitado a inserir as informações do passaporte e digitalizá-lo com um dispositivo iOS ou Android.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias