Beatrice Teizen   |   20/01/2021 12:23

ATPCO compra sistema de gerenciamento de tarifas da Sita

Ambas as empresas se comprometeram a apoiar as companhias aéreas durante o período de migração

A ATPCO acaba de adquirir o sistema de gerenciamento de tarifas da Sita, o Airfare Insight (AFI). O acordo permite a consolidação do produto com a integração da AFI no Architect, a nova ferramenta de preços da empresa de coleta e distribuição de tarifas. Ambas as empresas se comprometeram a apoiar as aéreas durante o período de migração.
Unsplash/Marcus Zymmer
ATPCO compra o Airfare Insight (AFI), sistema de gerenciamento de tarifas da Sita
ATPCO compra o Airfare Insight (AFI), sistema de gerenciamento de tarifas da Sita
O negócio foi fechado depois que as duas companhias analisaram em conjunto suas respectivas ofertas e programas de desenvolvimento futuro e concordaram, dados os desafios que as transportadoras enfrentam em meio à pandemia, que era o momento certo para otimizar os investimentos da indústria e consolidar os sistemas.

A Sita continuará operando o AFI em 2021, enquanto as companhias aéreas passam por uma transição para o Architect. As empresas também trabalharão juntas na transferência de conhecimento ao longo deste ano, aproveitando a experiência combinada em ferramentas de precificação, beneficiando a indústria.

Lançada em novembro de 2020, a ferramenta da ATPCO foi projetada para permitir que cada aérea desbloqueie o valor total de suas estratégias de precificação. Ela fornece automação, menos complexidade na integração de outros sistemas, normaliza a exibição de tarifas da web e acelera a distribuição de todo o conteúdo para o mercado.

“Após uma longa análise, acreditamos que este negócio será uma grande vitória para as companhias aéreas em um momento em que elas mais precisam do nosso apoio. Já somos o lar da distribuição de tarifas e o Architect está bem posicionado para atender às necessidades das transportadoras no futuro”, afirma o CEO da ATPCO, Alex Zoghlin.

Tópicos relacionados