Beatrice Teizen   |   19/05/2021 10:35   |   Atualizada em 19/05/2021 10:36

Embraer adota solução da SAP em transformação digital

A Atech, empresa do grupo, escolheu o sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA Cloud para a estratégia

A Atech, empresa do grupo Embraer com expertise em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional, escolheu o sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA Cloud como a base para suas iniciativas de transformação digital e de aumento de eficiência operacional que estão em curso.

Flickr/DennisJarvis
Atech, empresa do grupo Embraer, adota solução da SAP em transformação digital
Atech, empresa do grupo Embraer, adota solução da SAP em transformação digital
Com duração de nove meses, o projeto de migração do ERP atendeu a necessidade da companhia de consolidar toda a gestão de processos em uma única plataforma, automatizar procedimentos manuais e integrar informações de diversas áreas, visando maior eficiência operacional e otimização do tempo das equipes.

Por meio da solução, a Atech poderá agregar o máximo de dados dentro do mesmo sistema ao mesmo tempo que habilita a empresa para adoção de novas tecnologias de gestão e de desenvolvimento de soluções.

“Nossos sistemas estão em aeronaves, em aplicações nas áreas de tráfego aéreo civil e militar e na gestão de ativos, além de projetos complexos de manutenção e logística. Precisávamos de um sistema de gestão empresarial com arquitetura integrada e inteligente, que reduzisse a complexidade da TI e trouxesse dados consistentes, assertivos e transparentes para geração de relatórios de ponta a ponta para gerar insights de negócios, agilizar a tomada de decisão, além de sustentar nossos planos para o futuro", diz o head de Inovação e TI da Atech, Mauro do Santo Junior.

Para resolver os desafios de negócios, a companhia optou pela operação na nuvem, com centralidade dos dados, segurança da informação, capacitando a empresa para integração futura com os demais sistemas da organização.

Tópicos relacionados