Movida

Rodrigo Vieira   |   13/07/2021 15:57

Sita compra empresa de startup francesa Safety Line S.A.S

Empresa de tecnologia pretende acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis


Pixabay
Empresa de tecnologia pretende acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis na aviação
Empresa de tecnologia pretende acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis na aviação

A empresa de tecnologia e infraestrutura para o setor de aviação Sita anunciou hoje a aquisição da Safety Line S.A.S., uma startup com sede em Paris especializada em soluções digitais para segurança e eficiência da aviação.

A aquisição, segundo a Sita, chega para fortalecer seu portfólio de Digital Day of Operations, que é voltado para auxiliar companhias aéreas a impulsionar mais eficiências e economia de combustível em torno da aeronave enquanto toma medidas imediatas e sustentáveis para reduzir pegada de carbono.

Dados da Sita apontam que o transporte aéreo é responsável por aproximadamente 3% das emissões globais de carbono, o que gera uma pressão crescente em cima das aéreas. Ao mesmo tempo, a pandemia COVID-19 exige que as companhias aéreas tenham operações de aeronaves mais ágeis, em particular reduzindo o dispendioso consumo de combustível. A Safety Line é focada justamente nas análises destas problemáticas.

Com a aquisição, a Sita pretende acelerar o desenvolvimento de soluções sustentáveis que podem ser integradas ao conjunto existente de soluções para companhias aéreas e aeroportos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias