Movida

Beatriz Contelli   |   18/08/2022 13:22

Alta lança centro de treinamento virtual para América Latina e Caribe

O espaço digital reúne cursos, oficinas e oportunidades educacionais voltadas ao setor aéreo


Divulgação/Alta
O espaço virtual que reúne cursos, oficinas e oportunidades educacionais
O espaço virtual que reúne cursos, oficinas e oportunidades educacionais
A partir desta quinta-feira (18), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) inclui em seu site um espaço virtual que reúne cursos, oficinas e oportunidades educacionais oferecidas por universidades e centros de treinamento aliados.

Conhecido como Training Hub, o centro de informação aproxima os interessados em realizar programas educacionais em todas as áreas-chave do mercado aéreo como: combustível, direito aeronáutico, fatores humanos, gestão, meio ambiente, segurança, operações, inglês técnico aeronáutico, entre outros.

“Onde está a aviação, está o desenvolvimento. Não há lugar onde chegue um avião onde não cheguem construção, serviços, Turismo, negócios e muitos outros setores econômicos que geram empregos e oportunidades para a população. O crescimento que vive o setor aéreo é uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de toda a América Latina e Caribe. É por isso que a Alta começa a dedicar esforços para treinar novos e atuais funcionários do setor aéreo para poder enfrentar a crescente demanda, continuar prestando um serviço essencial, gerando oportunidades para a população. Ter pessoal treinado ajudará a continuar aumentando a capacidade e atendendo à demanda”, comenta o diretor- executivo e CEO da associação, José Ricardo Botelho.

O centro de treinamento Alta já conta com sete parceiros: a Academia Superior de Ciências Aeronáuticas (ASCA) na República Dominicana, o Centro Internacional de Treinamento Aeroportuário e Serviços Auxiliares “Ing. Roberto Kobeh González” (CIIASA) no México, IATA Training, ITAérea na Espanha, Universidad Provincial de Ezeiza na Argentina, Universidad Regional del Norte no México e Wayman Aviation Academy nos EUA, que oferecem aos membros da Alta descontos especiais em cursos virtuais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias