Karina Cedeño   |   06/01/2023 10:40
Atualizada em 06/01/2023 10:48

Voos da Delta terão wi-fi gratuito a partir de 1º de fevereiro

A companhia aérea oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com Viasat até o final deste ano


Divulgação/ Delta Air Lines
A companhia aérea oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com Viasat até o final deste ano
A companhia aérea oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com Viasat até o final deste ano
A partir de 1º de fevereiro deste ano, a Delta passará a oferecer wi-fi gratuito de alta velocidade em grande parte de seus voos domésticos, com disponibilidade total em voos internacionais e regionais até o final de 2024.

Em parceria com a T-Mobile, a companhia aérea oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com Viasat até o final deste ano. “No trabalho, em casa e em qualquer lugar, a conectividade é essencial para a vida diária, e sua jornada na Delta não deve ser diferente. Nossa visão há muito tempo é oferecer uma experiência no ar semelhante à que nossos clientes têm disponível no solo”, afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian, durante a CES 2023, realizada em Las Vegas (EUA).

Os passageiros farão login usando sua conta Delta SkyMiles ou poderão se cadastrar no programa de milhas gratuitamente para se conectar.

A Delta também anunciou seus planos para o hub Delta Sync Exclusives, uma nova plataforma móvel desbloqueada SkyMiles que terá o objetivo de elevar a experiência de conectividade a bordo com ofertas exclusivas, acesso e entretenimento. O Delta Sync Exclusivestem tem previsão de lançamento até junho deste ano.

Testes meticulosos para a escolha do wi-fi
Trabalhando com engenheiros da Viasat, o provedor de serviços de internet via satélite por trás da conectividade da companhia aérea, as equipes da Delta aplicaram uma abordagem rigorosa para testar, aprender e dimensionar a melhor conectividade a bordo da classe, com o objetivo de lançar o novo sistema em mais rotas até o final de 2024.

Do desenvolvimento à implementação, a escala da operação global da companhia aérea exigiu uma equipe de engenheiros, desenvolvedores, designers, líderes de produto e técnicos liderada pela Delta trabalhando para construir, instalar e implantar um ecossistema de tecnologias adequado para destravar o futuro das viagens.

“Não queríamos apenas wi-fi gratuito para oferecer serviço de nível básico – queríamos que fosse transformador para toda a experiência a bordo”, afirma Bastian. “É imperativo que todos os clientes a bordo possam desfrutar de seu conteúdo favorito como fariam em casa, e submetemos este sistema a testes meticulosos para tornar isso possível.”

Tópicos relacionados