Sabre e All Nippon Airways lançam conteúdo NDC global em mais de 40 países
Parceria marca a primeira ativação do padrão NDC por uma companhia aérea japonesa e amplia a distribuição

A Sabre Corporation e a All Nippon Airways (ANA) anunciaram o lançamento global do conteúdo NDC (New Distribution Capability) por meio do SabreMosaic Travel Marketplace. A novidade abre novas possibilidades de distribuição e personalização de ofertas.
O acordo permite que agências conectadas à Sabre em mais de 40 países, incluindo o Brasil, pesquisem, reservem e gerenciem as ofertas NDC da ANA dentro de um sistema totalmente baseado em nuvem, que promete maior eficiência e escalabilidade. O lançamento reforça a parceria de longa data entre as duas empresas.
"A ANA está comprometida em aprimorar toda a experiência do cliente, incluindo a jornada de compra. Nossa parceria com a Sabre permite que a iniciativa NDC alcance um público mais amplo e ofereça canais de distribuição mais diversificados para atender às necessidades dos clientes. Estamos muito satisfeitos em proporcionar mais opções e experiências enriquecedoras por meio do SabreMosaic Travel Marketplace"
Keiji Omae, vice-presidente executivo de Experiência do Cliente da All Nippon Airways
Para a Sabre, que divulgou uma nota sobre a novidade, o lançamento simboliza um passo estratégico na evolução do varejo aéreo. "Estamos muito entusiasmados em ativar a distribuição de conteúdo NDC para a All Nippon Airways. Essa conquista representa o compromisso de ambas as empresas em criar novo valor para o setor de viagens, inovando a forma como o transporte aéreo é comercializado", diz Chris Wilding, vice-presidente sênior de Distribuição Aérea da Sabre.
A Sabre tem apostado fortemente na integração de conteúdo NDC em seu marketplace, que já reúne mais de 150 companhias aéreas de baixo custo, dois milhões de opções de hospedagem, além de provedores de trem e aluguel de carros.
Com o avanço da tecnologia NDC - padrão desenvolvido pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) -, companhias aéreas ganham mais controle sobre a personalização de produtos e tarifas, enquanto as agências de viagem acessam conteúdos mais completos em um mesmo ambiente de distribuição.
