Beatriz Contelli   |   19/11/2025 13:27
Atualizada em 19/11/2025 13:52

Qatar Airways supera 100 aeronaves com Starlink e acelera expansão de wi-fi a bordo

Objetivo da companhia é manter os clientes conectados do embarque ao desembarque


Divulgação
Companhia garante que a conexão seja de alta velocidade durante todo o voo
Companhia garante que a conexão seja de alta velocidade durante todo o voo

A Qatar Airways, que em julho havia anunciado a implantação da tecnologia Starlink em aeronaves Boeing 777, alcançou mais de cem aeronaves widebody com conexão wi-fi.

Com mais de 50% de sua frota conectada à Starlink, a companhia já operou mais de 30 mil voos com conectividade de alta velocidade.

Agora, o objetivo da Qatar é finalizar a implantação do wi-fi em suas aeronaves Airbus A350, com previsão de tempo recorde.

“Aceleramos a implementação do Starlink, que agora está adiantada em relação ao cronograma, pois a Qatar Airways prioriza, e não apenas ambiciona, oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros. Equipar mais de 100 aeronaves de grande porte com Starlink desde o lançamento do nosso primeiro voo, em outubro de 2024, reflete esse compromisso. Agora, operamos até 200 voos diários com conexão Starlink para destinos importantes, garantindo que nossos passageiros permaneçam conectados de forma integrada, com velocidades superiores às de muitos serviços de wi-Fi domésticos. Seja para trabalhar, assistir a filmes e esportes em streaming ou manter contato com amigos e familiares, estar conectado a 10 mil metros de altitude nunca foi tão conveniente", celebra CEO do Grupo Qatar Airways, Eng. Badr Mohammed Al-Meer.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5314 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.