TURISMO

Especialista revela como transformar um hub aéreo em destino

Shutterstock
Em países de alto potencial turístico, o Turismo pode se mostrar um pilar de sustentação em tempos difíceis. Atualmente o setor é responsável por 10,4% do PIB mundial, sendo que no Brasil este valor equivale a 7,9%. Grande parte disso se dá por conta do potencial deste mercado em injetar dinheiro estrangeiro na economia local – muitas vezes diretamente para o pequeno empresário.

A aviação, por sua vez, tem um importante papel para que este cenário se torne possível, conforme exalta um Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Mas existem métodos de potencializar a capacidade das companhias aéreas de aumentar o fluxo de turistas?

A diretora da Pires & Associados e sócia da Matcher, Jeanine Pires, achou uma resposta para essa pergunta. Em seu blog na PANROTAS, a especialista analisa como é possível pegar um ponto que muitas vezes é visto com negatividade por parte dos turistas, como a necessidade de escalas em hubs aéreos, e transformar isto em uma fonte de lucro para a empresa e prazer para os clientes.

Confira o artigo clicando neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA