ILTM North America consolida sucesso nas Bahamas com mais de 500 fornecedores
Durante quatro dias, a ILTM NA reuniu 525 consultores de viagens de 250 cidades
NASSAU - A versão 2025 da feira International Luxury Travel Market North America (ILTM NA) reforçou a escolha da nova sede. Em sua 13ª edição, o evento de viagens de luxo foi realizado pela terceira vez consecutiva no complexo de hotelaria e entretenimento Baha Mar, em frente às águas azuis de Cable Beach, em Nassau, capital das Bahamas.
Durante quatro dias, a ILTM NA reuniu 525 consultores de viagens (66% pela primeira vez na feira) de 250 cidades de Canadá, Estados Unidos e México, 525 expositores de 60 países (27% de estreantes) e cerca de 30 jornalistas internacionais. Foram realizadas mais de 27 mil reuniões de negócios. Simon Mayle, diretor do evento (e, também, da ILTM Latin America e da Proud Experiences), fez um balanço da movimentada semana de outubro nas Bahamas:
“Sabia que não seria fácil transferir a feira de um país (México, até 2022) para outro (Bahamas, a partir de 2023). Demoramos um pouco mais do que eu esperava para fazer todos os ajustes. Este ano, finalmente, começamos a aproveitar os pontos fortes da nova sede”.
Simon destacou a participação de travel advisors de American Express, Chase, Embark, Virtuoso, Serendipians, entre outras empresas, além de agentes independentes:
“Os consultores estreantes na ILTM North America são profissionais experientes em viagens de luxo, mas que ainda não conheciam o evento. Todas as reuniões foram pré-agendadas a partir de preferências mútuas. Isso deixa tudo muito mais confortável”.
A próxima edição da feira voltada para o mercado de Canadá, Estados Unidos e México será realizada pela quarta vez consecutiva em Nassau, no mesmo Baha Mar. O contrato foi renovado por mais três anos. Em 2026, a ILTM NA será de 28 de setembro a 1º de outubro.
“Pela primeira vez, começamos a vender a próxima feira ainda durante a realização do evento deste ano. E o interesse pela ILTM Latin America (em São Paulo, de 4 a 7 de maio de 2026) também está aumentando muito”, comemorou Simon ao final da ILTM North America.
Em feira com 525 fornecedores globais, expositores brasileiros fazem balanço positivo
Entre os 525 fornecedores, os representantes do Brasil foram os hotéis Belmond Copacabana Palace e das Cataratas, no salão principal ao lado de outras propriedades da marca; Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Santa Teresa MGallery e o futuro Sofitel Ipanema, na área da Accor, e Emiliano Rio, na sala da Small Luxury Hotels of the World, e as DMCs Ada Tours Vip Brazil & Latin America, Blumar Brazil e Very Latin, esta do TTW Group.
Os expositores brasileiros que participaram da 13ª edição da feira ILTM North America destacaram a qualidade dos encontros e o potencial de negócios de luxo na América do Norte. Eles vieram em busca de ampliar e fortalecer o sempre tão importante mercado americano. Voltaram animados com a curiosidade crescente desse público pelo turismo de luxo no Brasil, satisfeitos com a parceria cada vez maior com os mexicanos, e surpreendidos com o interesse dos consultores de viagens de luxo canadenses despertado por um novo voo direto.
A Air Canada estreia em 4 de dezembro a rota sazonal Toronto-Rio de Janeiro, que terá três frequências semanais até 27 março de 2026, e já está apresentando boas taxas de ocupação. Durante a ILTM North America, os fornecedores brasileiros constataram que a novidade aérea tem tudo para causar impacto positivo nas vendas da alta temporada de verão.
“Os canadenses estão enlouquecidos com o novo voo, querem saber tudo sobre o Rio e o Copacabana Palace”, disse Carolina Mogames, diretora de Vendas de Lazer para as Américas da Belmond.
A PANROTAS viajou a convite da ILTM North America e do Ministério do Turismo das Bahamas, com proteção GTA.