Air France-KLM explica como funcionam os filtros de suas aeronaves

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A Air France e a KLM introduziram algumas medidas sanitárias a bordo de suas aeronaves e nos aeroportos onde operam. Em vídeo institucional, a KLM apresenta como o ar na cabine de todas as aeronaves das companhias é renovado a cada três minutos com ar exterior, pois contam com filtros HEPA, sigla em inglês para separador de partículas de ar de alta eficiência, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais.

Divulgação
O ar da cabine flui do teto para o chão, criando um fluxo mais efetivo de ar limpo
O ar da cabine flui do teto para o chão, criando um fluxo mais efetivo de ar limpo
Esses filtros extraem mais de 99,99% dos menores vírus, incluindo aqueles com tamanho não superior a 0,01 micrômetro, garantindo assim que o ar da cabine esteja em conformidade com os padrões de qualidade. Os vírus do tipo coronavírus são filtrados pelos HEPA.

O ar da cabine flui do teto para o chão, e não da frente para trás, criando, portanto, um fluxo mais efetivo de ar limpo. De acordo com a Air France e a KLM, a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as suas prioridades absolutas. As medidas sanitárias da Air France, nos aeroportos e a bordo, estão aqui, e as da KLM podem ser encontradas neste link.

No Brasil, as companhias combinarão, a partir de 6 de julho, 18 voos por semana, uma operação líder entre o Brasil e a Europa. Ao redor do mundo, a aérea francesa voará para cerca de 150 destinos, enquanto que a KLM chegará em 73 em julho e agosto.

O incremento da malha área mundial terá foco doméstico para a Air France, além de outros 40 destinos na Europa e mais de 30 intercontinentais. Já a KLM ampliará principalmente no sul da Europa na operação intercontinental.
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