Beatrice Teizen   |   06/08/2021 10:32   |   Atualizada em 06/08/2021 10:33

Lufthansa espera que EUA reabram em setembro para viagens

Esta reabertura seria um passo importante para a recuperação da companhia aérea alemã

O CEO do Lufthansa Group, Carsten Spohr, espera que os Estados Unidos reabram para viagens aéreas de passageiros internacionais totalmente vacinados até o final de setembro, de acordo com informações do Aviation Week Network. Este seria um passo importante para a recuperação da companhia aérea.

Divulgação
Lufthansa espera que EUA reabram em setembro para viagens
Lufthansa espera que EUA reabram em setembro para viagens
A previsão de Spohr veio depois que o governo Biden disse que está trabalhando em uma abordagem gradual para permitir que viajantes estrangeiros voltem aos EUA, começando com aqueles que estão imunizados contra a covid-19.

Embora a transportadora alemã não tenha mais informações sobre quando isso acontecerá, o grupo está trabalhando na suposição de que será capaz de aceitar reservas para seus voos nos país-norte-americano de cidadãos ou residentes não americanos no final do terceiro trimestre.

O roteiro de recuperação da Lufthansa prevê que a companhia aérea ofereça 50% da capacidade pré-crise no terceiro trimestre em curso, 60% no quarto trimestre e 70% em 2022. O CFO, Remco Steenbergen, indicou que a aérea tem como meta o retorno do lucro operacional em 2022 e fluxo de caixa positivo, marco que já atingiu no segundo trimestre. No primeiro semestre de 2021, o grupo alcançou 5,7 bilhões de euros em receitas, uma queda de 30% em relação a 2020.

No entanto, a companhia aérea viu um aumento acentuado nas reservas e no tráfego no final do trimestre. Na semana de 26 de julho, a Lufthansa voou 51% dos níveis pré-pandemia e 46% do volume de passageiros. Cerca de 84% de seus destinos estavam de volta, com 534 aeronaves ativas sendo utilizadas.


*Fonte: Aviation Week Network

conteúdo original: https://bit.ly/2VsdN9e

Tópicos relacionados