Beatrice Teizen   |   05/08/2021 14:15

Viagens ao Reino Unido não sofrerão mudanças por três semanas

A partir do dia 8 de agosto, visitantes vacinados da França não precisarão fazer quarentena

O secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que não pode descartar a inclusão de grandes destinos, como Espanha e França, na lista vermelha de viagens internacionais. As informações são do Travel Weekly. Ainda segundo Shapps, o próximo conjunto de mudanças relacionadas a viagens ao destino não ocorrerá nas próximas três semanas.

Unsplash
Viagens ao Reino Unido não sofrerão mudanças por três semanas
Viagens ao Reino Unido não sofrerão mudanças por três semanas
Para o secretário de Transportes, o lançamento da vacina foi uma a grande virada do jogo ao permitir uma maior abertura das viagens internacionais. O governo anunciou hoje (5) que os visitantes da França à Inglaterra, por exemplo, não precisarão mais ser colocados em quarentena se estiverem totalmente vacinados, a partir do próximo dia 8.

Já países como Áustria, Alemanha, Eslovênia, Eslováquia, Letônia, Romênia e Noruega serão adicionados à lista verde, tendo demonstrado que representam um baixo risco para a saúde pública do Reino Unido. Índia, Bahrein, Catar e Emirados Árabes Unidos também passarão da lista vermelha para a âmbar.

No entanto, para a indústria de Turismo, só a vacinação ainda não é suficiente para a retomada dos deslocamentos, já que muitos países ainda impõem requisitos mais duros, como quarentena obrigatória. Além disso, um problema também vem sendo as diferentes medidas de cada país e governo, com alguns pedindo testes PCR negativos antes do embarque e outros não.

Tópicos relacionados